Avenida João Castelo, no Pequiá, está sendo preparada para receber camada asfáltica.
Publicado em 23/09/2016 às 06:58
Por: Isisnaldo Lopes

O Distrito Industrial do Pequiá é um setor de Açailândia bastante movimentado, considerado pelos seus moradores, inclusive pela classe empresarial e da siderurgia, como sendo uma localidade próspera geradora de emprego e renda para o município. É também intitulada como o pulmão financeiro do município, isso porque naquele setor está concentrado um dos principais polos siderúrgico do Estado do Maranhão, o que fomenta ainda mais a economia de Açailândia e do Estado.

Mesmo com tanta geração de emprego e renda, o Distrito Industrial do Pequiá, nunca teve sorte de receber benefícios na área da infraestrutura, além de outras, por parte dos gestores públicos. Sempre foi muito esquecido e por este motivo desde sempre os moradores fizeram diversas reclamações aos gestores por meio de manifestações. As mesmas reivindicações foram feitas por meio de requerimentos por alguns vereadores, principalmente pelo vereador Canela, (In Memorian), que em vida foi incansável em pedir melhorias para aquele setor, objetivando dar melhor qualidade de vida aos moradores. Infelizmente, o vereador morreu e não teve a oportunidade de ver o benefício chegar no lugar em que sempre sonhou em ver melhorias.

Hoje, e na atual gestão municipal, um dos benefícios está sendo realizado na Avenida João Castelo, local onde há muito tempo os moradores, condutores de veículos, além de transeuntes sempre reclamavam da buraqueira, do acúmulo de água na via no período de inverno e da poeira no verão. Moradores até chegaram a fazerem manifestações de protestos “simulando uma pescaria numa “lagoa” formada na avenida com tanta água empossada formada pela chuva”. Este problema sempre ocorria todos os anos no período de inverno. Quando chegava o verão, o problema se transformava em inúmeros buracos e muitas nuvens de poeira por causa do vento forte e da grande movimentação de veículos diuturnamente por causa do trabalho das siderúrgicas.

Agora, com o trabalho definitivo que está sendo feito, este problema vai sair de vez da rotina dos moradores do Pequiá que há muito tempo vinham sofrendo com a ausência do poder público e a falta de infraestrutura. A Prefeitura, por meio da Secretaria Infraestrutura está finalizando o trabalho de terraplenagem e galeria de esgotos para escoamento da água da chuva de forma adequada. Dentro dos próximos dias, homens da empresa “TerraMata” assumirão a responsabilidade do trabalho de asfaltamento que deve ser entregue à população o mais rápido possível. 

De acordo com o secretário de comunicação, Sininger Vidal, este serviço deve ser entregue junto com o trabalho de iluminação que está sendo realizado paralelamente, (luminárias e postes ornamentais) que estão sendo colocados em toda a extensão do perímetro urbano do Pequiá. A inauguração das duas obras darão um visual melhor e de muita beleza, segurança e mais dignidade aos moradores que andavam com muito medo na rua com tamanha escuridão. Se tratando da data de inauguração, a mesma deverá ser divulgada pelo cerimonial da prefeitura de Açailândia em data prévia à toda a população por meio da imprensa local. O Secretário de Meio Ambiente e Comunicação Sininger Vidal, esteve no local na última segunda-feira (19), acompanhado da imprensa e deu entrevista objetivado mostrar à população o trabalho que está sendo realizado pela gestão municipal.

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.