Maranhense é preso na Tailândia com 1,3 kg de cocaína no estômago
Publicado em 12/09/2017 às 13:38
Por: Isisnaldo Lopes


Um maranhense, identificado como Paulo Henrique Pires do Nascimento, de 27 anos, foi preso na Tailândia por tráfico de drogas, enquanto pegava a bagagem após chegar de um voo saído de São Paulo, com escala na Etiópia. A prisão ocorreu na última quarta-feira (6), mas a informação só foi divulgada pela polícia local ontem (11).

Paulo Henrique nasceu no município de Olho d’Água das Cunhãs, a cerca de 300 km de São Luís.

O maranhense foi submetido a um teste de raio-X depois que autoridades tailandesas suspeitaram que ele estaria transportando 1,3 kg de drogas no interior do corpo.

O teste identificou diversos pequenos pacotes no corpo de Paulo Henrique e, após análise, foi confirmado que a carga se tratava de cocaína. A droga foi avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats, o equivalente a R$ 604 mil.

A legislação local é rigorosa com a carga de drogas levada ao país por Nascimento, podendo ser de 20 anos à prisão perpétua.

INTERROGATÓRIO

O maranhense admitiu o crime, durante interrogatório, e confessou que devia entregar a droga a um contato no dia seguinte, num hotel situado em uma avenida da capital do país, Bangcoc.

A polícia do país foi até o local indicado por Paulo Henrique, onde encontraram Elsonias Coleta da Silva, de 35 anos, acusado de ser cúmplice. Ele foi preso pela brigada antinarcóticos e negou as acusações.

 

Fonte: Central de Notícias

Veja mais sobre: Maranhão, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.