Lideranças femininas de religiões de matriz africana foram homenageadas pelo Projeto Mães da Ilha
Publicado em 30/09/2017 às 09:34
Por: Isisnaldo Lopes

Lideranças femininas de religiões de matriz africana foram homenageadas pelo Projeto Mães da Ilha, realizado pelo Governo do Maranhão. A ação promoveu, nesta semana, o diálogo e levou políticas públicas de saúde, igualdade racial e educativas a terreiros da Região Metropolitana de São Luís. 

A ação termina, neste sábado (30), no terreiro Ferreiro de Deus Ile Axe Alagbede Olodumare, da Mãe Venina de Ogum, na Avenida dos Marceneiros nº 63, Zumbi dos Palmares, no município de Paço do Lumiar.

A Carreta Mulher Maranhense ofereceu serviços de coleta de exame preventivo de câncer de colo do útero, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação e a aferição de pressão e glicemia. A equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) levou para os terreiros a escuta especializada para fazer um levantamento das principais necessidades do entorno e promoveu palestras de enfrentamento a violência contra a mulher, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio. 

A secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, disse que a viabilidade do projeto por meio de parceria das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Igualdade Racial (Seir) e setores sociais. “Somos um governo que não trabalha sozinho e estamos felizes por poder prestar essa homenagem a essas mulheres”.

 

 

 

Da Assessoria

Veja mais sobre: Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.