Seic apreende 80kg de maconha em táxi e prende condutor
Publicado em 03/10/2017 às 07:03
Por: Isisnaldo Lopes

Nas primeiras horas da manhã de ontem segunda-feira (2), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu em flagrante Carlos André Araújo da Silva, de 20 anos, no bairro do Anil, em São Luís. Ele seguia em um táxi modelo Versa, de placa PSJ-9722, em cujo interior havia 75 tabletes de maconha prensada com peso aproximado de 80kg. As barras eram encobertas por balões de aniversário.

Como explicou o delegado Tiago Bardal, titular da Seic, o Centro de Inteligência da Polícia Militar de Goiás entrou em contato com a Polícia Civil maranhense, informando sobre um carregamento de maconha que chegaria a São Luís em um táxi na manhã de hoje. Assim sendo, as equipes se posicionaram no Terminal Rodoviário da cidade, às margens da Avenida dos Franceses, em uma campana, aguardando cautelosamente a chegada do veículo e da “mula”.

Os policiais, em um determinado instante, localizaram o carro saindo da rodoviária, sendo que os tabletes, ao que tudo indica, foram retirados de um ônibus vindo de Goiânia. Os investigadores, então, seguiram o táxi, mas Carlos André, que guiava o Versa, desconfiou de que estava sendo monitorado de perto e tentou fugir, ao que as equipes aceleraram e o interceptaram no bairro do Anil. No automóvel, disse Bardal, foram encontradas as barras, com embalagem de balão de aniversário de espessura grossa.

A utilização dessas bexigas, como o delegado esclareceu, foi estratégica pelos criminosos para “segurar” o forte cheiro da maconha.

 

Foto: Carlos André, a “mula”, não possuía antecedentes criminais

 

J.Pequeno

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.