A+ A-
Sábado
21/10/2017
Açailândia-MA   36º 24º
Parcialmente Nublado
Governador Flávio Dino entrega mais 103 motocicletas para a segurança pública
Publicado em 11/10/2017 às 06:48 por Isisnaldo Lopes

O governador Flávio Dino realiza a entrega de mais 103 motocicletas para reforço e fortalecimento das ações de segurança pública. Os veículos serão destinados à Polícia Militar contemplando 69 municípios, incluindo a capital São Luís. A solenidade de entrega das motos será realizada nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Avenida Carlos Cunha, s/n, Jaracati.

O evento terá presenças do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela; delegado geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; subcomandante da PM, coronel Jorge Luongo; comandantes de batalhões militares; e demais autoridades da Segurança.

As motocicletas são equipadas e adequadas ao policiamento de rua e permitem mais agilidade e resposta às demandas. Os veículos garantem ainda mais rapidez na captura de suspeitos e melhor acesso a áreas de ocorrência dos crimes, em caso de locais de difícil acesso. A entrega dos novos veículos é parte do programa de reestruturação do sistema de segurança, que vem sendo promovido pelo governador Flávio Dino, desde o início da gestão.

Dos veículos para São Luís serão destinados quatro motos ao Batalhão do Cohatrac, dois para as equipes da Malha Metropolitana e mais dois para o 1º Batalhão de Polícia Militar do Itaqui Bacanga.

Em Paço do Lumiar serão quatro para o novo Batalhão da área. As demais cidades da Região Metropolitana – São José de Ribamar, Raposa e Rosário – também estão na lista de contempladas.

As medidas para capacitação das polícias incluem uma série de ações, como aparelhamento do efetivo (aquisição de coletes e armamentos mais modernos) e investimento em novos equipamentos e tecnologias. As ações de valorização dos policiais também contemplam a realização de concurso público, concessão de progressões e capacitação.

 

 

 

Da Assessoria


Marcado em: Polícia,