AÇAILÂNDIA - Condutor agride agentes de Trânsito do DMT, danifica viatura e acaba sendo preso  - Vídeo
Publicado em 18/08/2018 às 07:41
Por: Isisnaldo Lopes

ENTENDA O CASO:

Na manhã de ontem (17/08/18) A viatura prefixa (03) estava parada no semáforo (Tácito Calcadas) por estar vermelho, quando o infrator (do vídeo) passou no sinal vermelho parando logo em seguida. Os agentes fizeram abordagem, pedimos a documentação do veículo e a CNH do mesmo, logo ele disse que não tinha CNH e nem estava com o documento do veículo, falou ainda que era filho de um policial militar e que não iria apresentar documento nenhum e que os agentes podia multar que ele iria embora com o veículo que estava legalmente retido, mas como é  dever do Agente coibir e impedir que pessoas não habilitada passe a dirigir na via, impedimos ele de sai.

 Logo ele (Condutor não identificado) partiu para agressão: xingamentos mostrando total descontrole, jogou os capacetes no chão, querendo partir para agressão física contra os agentes. O condutor infrator, puxou a porta do carro e quebrou o puxador pelo lado de dentro, e achando pouco ele correu atrás da viatura dando diversos socos causando assim, um leve amassado na parte traseira da viatura.

Os agentes acionaram a polícia Militar que imediatamente atendeu a ocorrência. O condutor não identificado, já tinha escondido a moto e colocando culpa na abordagem dos agentes, como se pedir a documentação seja crime e não seja o serviço do agente de trânsito.

VEJA O QUE DIZ O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CBT

Emenda Constitucional nº 82 que torna agente de segurança viária, dar ao agente de trânsito poderes para isso, assim como o artigo 24 do CTB em seu inciso 6, atribuído o poder de polícia de trânsito. Vale ressaltar que em momento algum, os agentes tocaram as mãos no condutor, e nem tiveram a intenção de agredir, fizeram somente o correto que foi impedir de uma pessoa não habilitada e sem o documento que prove que o veículo seja dele ou esteja em sua posse com autorização.

RESUMO:

O conduto acabou sendo preso e apresentado na 9ª Delegacia Regional de Açailândia, por desacato, dano ao patrimônio, vai responder criminalmente pelo ato, já a motocicleta que estava com documento atrasado e sem alguns equipamentos obrigatório de segurança, foi apreendida.

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.