Covid-19: Hospital de Campanha de Açailândia é desativado após 4 meses de funcionamento
Publicado em 16/10/2020 às 14:50
Por: Isisnaldo Lopes

Após 4 meses de atuação no combate a Covid-19, o Hospital de Campanha de Açailândia, na Região Tocantina, encerrou suas atividades. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa quinta-feira (15).

A unidade começou seus atendimentos em maio e foram atendidos pacientes de diversos municípios maranhenses, entre eles, Itinga, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, Imperatriz, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios, Bom Jesus das Selvas e também Açailândia.

Com o fechamento do Hospital de Campanha de Açailândia, os pacientes que precisarem de internação passarão a ser regulados para unidades estaduais de saúde instaladas nos municípios próximos, como o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz.

Mais de 250 profissionais atuaram na unidade até sua desativação, desde auxiliares de serviços gerais, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, além de farmacêuticos, fisioterapeutas, maqueiros, nutricionistas e psicólogos.

Coronavírus no Maranhão
Nas últimas 24 horas, o Maranhão registrou 500 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nessa quinta-feira (15). Desde o início da pandemia, o estado já registrou 180.154 casos confirmados e 3.906 mortos pela doença.

Dos novos casos, 105 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 32 em Imperatriz e 363 nos demais municípios do estado.

 

Ao todo, 173.441 pessoas já estão recuperadas da doença no estado. Até o momento, o Maranhão possui 3.998 casos sob suspeita.

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.