BURITICUPU: 30°BPM e apreende 210kg de maconha, 10 armas de fogo e queima cerca de 10.000 pés de maconha.
Publicado em 30/10/2020 às 07:04
Por: Isisnaldo Lopes

Durante dois meses, o Serviço de Inteligência do 30° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizou monitoramento de um grupo de criminosos que atuavam no plantio de maconha na região da Vila Pindaré, mais conhecida como "Presa de Porco".
Com todas as informações levantadas e mapeamento realizado, o Comandante do Batalhão, Major Anderson, planejou a operação para desarticular esse esquema ilícito.
A tropa empregada na missão composta pelos policiais do Serviço de Inteligência, Força Tática, Esquadrão Águia e Rádio Patrulha.
Durante a operação foram apreendidos aproximadamente 210kg de maconha, 10 armas de fogo e uma motocicleta roubada.
Foram cortados e queimados mais de 10 mil "pés" de maconha que estavam divididos em 04 "roças", sendo que cada roça tinha em média de 3 a 5 indivíduos que faziam o trabalho de preparação do solo, plantio, adubação, colheita, secagem (à sombra) e beneficiamento da droga.
A prensagem da droga era feita por uma máquina artesanal, adaptada ao tronco de uma árvore centenária, utilizando-se de um macaco hidráulico, tendo como resultado os "tijolos" de 1kg, já prontos para comercialização.
Os tijolos eram escoados da selva para o povoado através da utilização de mulas e do povoado para as cidades através de motocicletas, geralmente roubadas.
Pelas informações levantadas, desse local saía aproximadamente 4 toneladas de maconha prensada por ano.

www.jofernandes.com.br

Veja mais sobre: Polícia, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.