Candidata a prefeita Samara Benicio concede entrevista a radio marconi FM
Publicado em 02/11/2020 às 08:15
Por: Isisnaldo Lopes

Na última Sexta-feira (30), a candidata a prefeita de Açailândia Samara Benicio (Cidadania), concedeu uma entrevista à Rádio Marconi FM 101,9 no programa do jornalista Rair silva expondo seu plano de governo.

Inicialmente, Samara destacou sua campanha limpa sem apoio dos poderosos, campanha pé chão,  “Pude conhecer muito de perto a realidade do município”, completa a candidata, que possui formação em administração.

Sobre sua chapa, que tem como vice, Marcinho Guerreiro, Samara diz que “foi pensado em uma renovação, começando por uma mulher,  candidata a prefeita mais nova de Açailândia”.

O incentivo às indústrias foi um dos pontos abordados pela candidata, citando que, atualmente, Açailândia tem grandes empresas, que concentram boa parte da mão de obra. A ideia é desenvolver o incentivo para novas indústrias se instalarem no município, para que a população tenha mais opções, através do distrito industrial do pequiar, com mão de obra qualificada.

Perguntada qual área pretende priozar, Samara diz que “todos os serviços são importantes e a bandeira é cuidar das pessoas, dando suporte em todas as áreas”.

Na área da segurança, a candidata destaca a instalação de câmeras de monitoramento. “Precisamos ter o controle das pessoas que passam pelo município”.

Para colocar o plano de governo em prática, a candidata espera buscar recursos junto aos deputados. “Sabemos que se nossa composição vencer a eleição, temos um recurso com estrutura e uma equipe de profissionais qualificada, além da garantia de parcerias com os deputados através de emendas”.

No setor de obras e infraestrutura, a candidata diz que é preciso fortalecer a força regional. “Um dos pontos fortes do nosso plano é a formalização de parcerias com suporte para viabilizar a construção de pontes em Açailândia ”. Com as parcerias estabelecidas, conforme a candidata, o município poderá se desenvolver ainda mais, com a chegada de novas empresas e o aumento de renda..

Para a educação, a candidata defende ampliar a educação infantil, dando condições para que todos tenham vagas disponíveis. “A educação passa por pessoas”, diz Samara se referindo à qualificação dos profissionais. Entre as propostas, está ampliando EJA no município, qualificar ainda mais os nosso educadores.

Na área da saúde, Samara diz que “não é somente ter um médico atendendo, mas trazer especialidades”. Entre elas, a candidata destaca cardiologista, dermatologista, oftalmologista e geriatra. e realizar a contratação de médicos para assim melhorar o atendimento aqueles que for precisar de atendimento medico em Açailândia.

 
 
Veja mais sobre: ELEIÇÕES 2022,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.