Candidato à reeleição, prefeito de São João do Paraíso é preso na zona rural da cidade
Publicado em 05/11/2020 às 06:14
Por: Isisnaldo Lopes

O prefeito da cidade de São João do Paraíso, Roberto Regis de Albuquerque, conhecido como Beto Regis, que também é candidato à reeleição, foi preso na última quarta-feira (4), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Além de Beto Regis, um candidato a vereador também foi detido na zona rural da cidade, que fica na Região Tocantina, em posse de armas de fogo.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os policiais estavam na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco, na zona rural de São João do Paraíso, quando abordaram um veículo Fiat Strada Cinza, que pertence a um candidato a vereador da cidade. Após uma busca no carro, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22.

Dando prosseguimento às abordagens, os policiais também realizaram buscas em uma caminhonete Hilux branca, que pertence ao prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis (PCdoB). Ao ser revistado, a equipe encontrou com o gestor municipal um revólver calibre .38, que estava na cintura do mesmo.

Diante dos fatos, o candidato a vereador e o prefeito foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Estreito, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A polícia informou que eles serão liberados após pagarem fiança.

 

Segundo a Polícia Civil, as ações policiais estão sendo intensificadas na região no período eleitoral, por causa da animosidade entre candidatos.

 

 

 

G1/MA

Veja mais sobre: ELEIÇÕES 2022,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.