AÇAILÂNDIA - POLÍCIA MILITAR DE AÇAILÂNDIA SE PREPARA PARA ELEIÇÕES 2020
Publicado em 13/11/2020 às 07:08
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã da última quinta-feira, 12 de novembro, o comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailandia, Tenente Coronel Jonilson Diniz Duarte, promoveu uma formatura geral com todos os policiais da unidade com o objetivo de ajustar os últimos detalhes para as Eleições 2020, que acontece no dia 15 de novembro. Obedecendo às regras de distanciamento social, a tropa foi dividida em dois horários.
Durante a reunião, o Subcomandante, Tenente Naat Omar, destacou que será empregado todo o efetivo do Batalhão, distribuído, em Açailandia, Itinga e zonas rurais. Nos principais colégios eleitorais será utilizado policiamento fixo, além de viaturas que estarão fazendo rondas e averiguações periódicas ao longo do dia. O reforço no policiamento tem o objetivo de garantir a segurança da população e a normalidade durante a votação.
Estiveram presentes na formatura, a Juíza Eleitoral, Clécia Pereira Monzeiro, os promotores eleitorais, Glauce Mara Lima Malheiros e Gleudson Malheiros e o Chefe do Cartório Eleitoral, Rikene Fontene. Na ocasião, os convidados esclareceram dúvidas e deram orientações à tropa acerca dos procedimentos que devem ser adotados em casos de flagrantes de irregularidades durante as eleições. “Boca de urna, transporte irregular de eleitores, compra de votos, todos esses e demais atos devem ser denunciados à Justiça Eleitoral”, ressaltou a promotora Glauce.
Este ano, além das tradicionais ações, a eleição terá um componente a mais, a pandemia imposta pelo Covid-19. A Juíza Eleitoral, Clécia Pereira, reforçou aos policiais militares que se atentem aos cuidados em relação às medidas sanitárias estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de proteger eleitores, agentes da Justiça Eleitoral e demais profissionais que atuarão no pleito. Segundo a juíza, o uso de máscara será obrigatório e quem chegar sem a devida proteção, deverá ser impedido de entrar.
A operação “Eleições 2020” terá inicio na sexta-feira (13), com deslocamento de parte da tropa para o interior e termino após o fim do pleito eleitoral no domingo dia (15). “O compromisso dos policiais militares é o de garantir a segurança durante a realização das eleições municipais, para que ocorram dentro da normalidade, resguardando o direito do cidadão em exercer a democracia”, afirma o Ten. Cel Diniz.

 

 

 

Com informações do 26º BPM de Açailândia 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.