PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA PODE SER OCUPADA POR UMA MULHER EM 2021
Publicado em 18/11/2020 às 17:07
Por: Isisnaldo Lopes

Das três vereadoras eleitas duas já se colocaram à disposição para se tornar presidente da câmara municipal na próxima gestão

Após participarem de umas das eleições mais acirradas, diferenciadas e atípica de todos os tempos, as mulheres que foram eleitas: Robenha do PL com 1.177 votos, Bernadete do PSD com 1.016 votos e Thais com 991 votos, parte delas agora focam em um projeto bem audacioso. Das três candidatas que foram eleitas, duas estão com seus nomes a disposição para serem apreciados para ocupar o cargo de presidente da câmara municipal de Açailândia.

Certamente não será uma tarefa fácil, mas é possível, assim como foi possível as mulheres retornarem ao poder legislativo após vários anos sem tem uma representante feminina ocupando o cargo de vereadora. Vale a pena ressaltar que, das cidades que compõe a regional deste município: Cidelândia, Itinga-MA, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, São Francisco do Brejão, somente Açailândia hoje não há a presença de nenhuma vereadora casa de Leis.

A idealizadora do Projeto Mulheres no Legislativo, Marly Alves em conversa com as três vereadoras eleitas, recebeu a confirmação que Bernadete e Robenha já deixaram seus nomes a disposição junto com os que querem presidir a câmara municipal na próxima gestão.

A primeira e última mulher que presidiu a câmara de vereadores de Açailândia, foi saudosa Lenilda Costa, que permaneceu no cargo participando de grandes decisões que efeitos significativos na cidade. De uma coisa é possível afirmar, tanto Bernadete quanto Robenha, são competentes, conhecem a real situação dos problemas de Açailândia e são capazes de realizar um grande trabalho à frente da Câmara Municipal de Açailândia.

 

marlyalves.com.br

Veja mais sobre: ELEIÇÕES 2022,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.