Prefeitura de Açailândia realizou a entrega das chaves de 562 casas para as famílias cadastradas e sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida.
Publicado em 24/11/2020 às 06:25
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou as chaves aos 562 contemplados com as casas do Programa Minha Casa Minha Vida Etapas 6 e 7 do Empreendimento Jardim Aulídia, na manhã desta quinta-feira.

A Econômica Federal liberou a assinatura dos contratos que aconteceu, dias 17 e 18 de novembro a partir das 8:30h na Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio, e a entrega das chaves aconteceu na manhã do último dia  (19/11), com solenidade no Residencial Jardim Aulídia. O evento foi realizado por meio da parceria entre Prefeitura de Açailândia e Caixa Econômica Federal. Ao todo, foram beneficiadas 562 famílias, que serão acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Nacional de Habitação do Ministério (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos; do prefeito de Açailândia Aluísio Sousa; da Superintendente de Rede da Caixa Econômica, Dulce Silverio; demais representantes da Caixa, o assessor do Deputado Federal Hildo Rocha, Valmir Alves; a Secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Giroto; e demais secretários e diretores com o objetivo de dar mais comodidade e conforto a população açailandense.

O prefeito Aluísio Sousa disse que se sente honrado em poder ajudar a realizar o sonho de centenas de pessoas, “Quero externar nossa alegria em participar deste momento, um momento ímpar, que é a entrega de um lar. E pedir a vocês que cuidem, olhem com carinho, e reconheçam essa oportunidade. Não se desfaçam desse bem maior”, pediu.

O Prefeito ainda agradeceu a parceria muito produtiva com a Caixa Econômica Federal e Governo Federal. E o agradecimento especialmente foi ao senador Roberto Rocha e ao Deputado Federal Hildo Rocha, parceiros em todos os momentos de sua gestão. E acrescentou, “Um lar é o local onde podemos ver nossos filhos crescendo em um ambiente seguro e confortável. Lar é o sonho muitas de família, e poder proporcionar essa oportunidade é gratificante para qualquer gestor público”, concluiu.

A secretária de Assistência Social Patrícia Giroto assinalou que a determinação do prefeito Aluísio Sousa é no sentido de fortalecer as políticas sociais e as parcerias com o governo federal para atender as demandas da população. Destacou o empenho da gestão, “Estamos felizes em poder entregar mais um empreendimento. Nosso gestor se empenhou para que esse momento fosse de fato realizado e vamos nos dedicar ainda mais para que possamos entregar as outras unidades que estão em fase de conclusão, beneficiando muito mais famílias”, disse.

O secretário Alfredo Eduardo dos Santos destacou o empenho pela garantia de dignidade aos que mais precisam de moradia. “É mais um momento de confirmação dos compromissos do governo do presidente Jair Bolsonaro, que sempre ressalta que é preciso entregar todas as obras. Pra nós, é uma satisfação cumprir a nossa tarefa, atendendo aos mais carentes. É o MDR trabalhando fortemente para reduzir o déficit habitacional brasileiro”, frisou.

Maria Chaves Barros, uma das beneficiárias, comemorou a conquista. “Eu moro em uma casa fornecida pela minha sogra e já tinha perdido a esperança. O sentimento é muito bom, um sonho realizado! Eu tenho 46 anos e nunca tinha possuído uma casa para dizer: ‘Esta é minha!’”, celebrou.

O sorteio das 562 casas ocorreu no dia 30 de outubro de 2020, a partir das 8h, na sede do CRAM, com transmissão de LIVE pela página oficial do Instagram e You Tube da Prefeitura de Açailândia. O processo foi acompanhado por representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Caixa Econômica Federal, da coordenadoria do Programa Minha Casa Minha Vida, da sociedade civil organizada, do Conselho de Assistência Social e do Conselho Gestor do Programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio foi realizado em duas etapas: a primeira destinada a pessoas com deficiências a segunda etapa foi voltada para os demais beneficiados.

 

 

 

 

ASCOM

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.