Comandante-geral da PM pede desculpas a jovem baleado por policial no MA
Publicado em 02/12/2020 às 06:38
Por: Isisnaldo Lopes

Na última terça-feira (1), o Comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Coronel Pedro Ribeiro se pronunciou sobre o caso de agressão policial ocorrido do último domingo (29), na cidade de Rosário, localizada a 76 km de São Luís. O comandante pediu desculpas a família do jovem que foi atingido com um tiro na perna por um policial militar.

O Coronel ressaltou que a Polícia Militar do Maranhão já tomou todas as providências disciplinares e que a instituição repudia qualquer ato contrário a lei.

“A Polícia Militar do Maranhão pede desculpas a sociedade, ao Cláudio, a Emanuel e a seus familiares, que foram vítimas de agressões de policiais militares em abordagem na cidade de Rosário. A PM já tomou todas as providências disciplinares e repudia qualquer ato contrário à lei”, disse.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens. O vídeo mostra um dos policiais alterados, dando chutes em mesas e empurrões nos frequentadores da lanchonete. Depois, ele atira em um dos jovens que grava a ação. O tiro foi de bala de borracha e atingiu a perna da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após uma queixa de aglomeração e perturbação de sossego na madrugada de domingo (29), em uma lanchonete. Após o incidente, a PM afirmou que os policiais envolvidos foram afastados.

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.