ALERTA: Açailândia registra 59 novos casos de Coronavírus nos primeiros 7 dias de dezembro e mais um óbito.
Publicado em 08/12/2020 às 19:47
Por: Isisnaldo Lopes

Não podemos nos enganar, ainda temos um longo caminho pela frente. Embora as medidas de distanciamento social adotadas por um longo período, no período eleitoral houve um relaxamento total e as consequências começam a ser notadas - o vírus continua "extremamente perigoso".

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕS DA COVID-19 EM AÇAILÂNDIA

No dia em que nasce as primeiras esperanças para a cura contra o Coronavírus, com o início da vacinação no Reino Unido, em Açailândia a população precisa voltar a se preocupar com os novos casos registrados que foram datados do dia 1º ao dia de hoje, terça-feira (8) – 59 casos foram confirmados e mais uma vida se perdeu por conta dessa pandemia, chegando ao número total de 98 óbitos.

A Média móvel de mortes por Covid no Brasil voltou também a ficar acima de 600 por dia; 17 estados e DF têm alta nos óbitos

O País tem 177.388 óbitos registrados e 6.628.065 diagnósticos de Covid-19 desde o começo da pandemia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Média móvel de 603 mortes por dia é a maior desde o início de outubro.

Distribuição das vacinas é o maior desafio logístico desde a Segunda Guerra Mundial, e como no Brasil impera uma politização essa dificuldade tende ser ainda maior – Seguindo o Estado de São Paulo que já anunciou que iniciará a vacinação da sua população no dia 25 de janeiro, outros Estados deverão provocar o STF para ter o direito de comprar as vacinas já aprovadas na Europa.

Açailândia

O distanciamento social na cidade de Açailândia praticamente não existe mais, portanto, a ressaca da eleição tende a aumentar significativamente o número de infectados, bem como outros municípios da nossa regional aonde o processo eleitora foi ainda mais acirrado e o distanciamento simplesmente inexistiu.

Vale lembrar que a cidade de Açailândia que é uma regional em saúde, é responsável também pelo atendimento de vários outros municípios e não possui hoje nada da estrutura montada para o combate ao covid-19 no ápice da pandemia.

Não adianta nos enganarmos, o vírus continua se espalhando e é muito perigoso.

#VAMOSCONTINUARNOSCUIDANDO.

 

 

 

 

Por Wiltom Lima 

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.