Jovem desaparece após se afogar no Rio Tocantins, em Imperatriz
Publicado em 15/12/2020 às 06:27
Por: Isisnaldo Lopes

Um jovem de 19 anos, identificado como Jocsã Lima de Sousa, desapareceu no último sábado (12), após se afogar no Rio Tocantins, em Imperatriz, cidade localizada a 636 km de São Luís.

Segundo informações de testemunhas, por volta das 22h, Jocsã e um grupo de amigos decidiram tomar banho no rio e mergulharam próximo a região do Porto da Balsa. A namorada do jovem, identificada como Carolina Vitória, contou que foi ao rio logo em seguida e, ao chegar local, o jovem já estava desaparecido.

“Quando eu cheguei, saí correndo, eles estavam sentados em desespero, todos menores de idade, não sabiam o que fazer, estavam assustados e eu só encontrei a camisa e as roupas molhadas e não achava ele”, contou.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por Jocsã Lima, no domingo (13) e retomou as buscas na manha da última segunda-feira (14). A equipe de mergulhadores fez uma varredura até alguns quilômetros rio a baixo e até o momento, o corpo do jovem não foi localizado.

“Nos não recomendamos essa ação porque grande parte dos afogados sabem nadar, acontecem fatores externos, o horário, local próximo a balsa que o motor causa correnteza, causa remanso, isso pode dificultar. Nós alertamos todos os jovens, todas as pessoas principalmente o horário, a noite, não é recomendado entrar no rio. Se for procurar banhar, que faça com segurança, usando colete salva vidas, com boias, com cordas com matérias ou profissionais capacitados para garantir a segurança”, alertou Major Isael, Comandante do Corpo De Bombeiros.

Ainda segundo o Major Israel, fatores como o nível do rio, horário escolhido para o banho foram determinantes para que o momento de diversão se tornasse uma tragédia. Ele ainda orientou sobre as medidas de segurança de devem ser tomadas pelos banhistas.

“Nos não recomendamos essa ação porque grande parte dos afogados sabem nadar, acontecem fatores externos, o horário, local próximo a balsa que o motor causa correnteza, causa remanso, isso pode dificultar. Nós alertamos todos os jovens, todas as pessoas principalmente o horário, a noite, não é recomendado entrar no rio. Se for procurar banhar, que faça com segurança, usando colete salva vidas, com boias, com cordas com materiais ou profissionais capacitados para garantir a segurança’, concluiu.

 

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.