Seduc abre seletivo com quase 7 mil vagas para escolas em Tempo Integral
Publicado em 22/12/2020 às 06:53
Por: Isisnaldo Lopes

Será aberto nesta terça-feira (22) o processo seletivo para estudantes interessados em cursar, em 2021, a 1ª série do Ensino Médio em unidades escolares da rede de ensino em Tempo Integral do Estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ao todo, estão sendo ofertadas 6.543 vagas, em 47 escolas da rede pública que oferecem ensino médio em Tempo Integral, em diversos municípios maranhenses.

O Edital com as normas e procedimentos para a realização de processo seletivo está disponível no site da  Seduc. Os estudantes do 9º ano interessados em estudar em uma escola de Tempo Integral em 2021 poderão realizar suas inscrições até o próximo dia sete de janeiro, exclusivamente online. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico de inscrição.

De acordo com a Seduc, dos critérios de seleção, a distância da residência do candidato até a escola em que tem interesse de estudar, ser beneficiário do Programa Bolsa Família e a menor idade do candidato serão fatores de desempate. A divulgação do resultado parcial dos selecionados será no dia oito de janeiro para os inscritos em escolas do Centro Educa Mais, e dia 13 de janeiro para inscritos no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

 

As vagas são oferecidas aos candidatos que já concluíram ou estão cursando na data do ato da inscrição o 9º ano do Ensino Fundamental. Para 18 unidades do Iema estão sendo ofertadas 2.670 vagas destinadas aos Cursos Técnicos, nos eixos de Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design e Produção Industrial. Para os Centro Educa Mais são destinadas 3.873 vagas.

De acordo com o edital de inscrições serão ofertadas vagas em cerca de 40 municípios diferentes, atendendo a vocação econômica da região de cada unidade. As escolas localizadas em São Luís serão incluídas em um edital complementar, seguindo calendário de encerramento letivo da rede municipal de ensino.

 

 

 

 

 

gi/ma

Veja mais sobre: Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.