PRF faz entubação de vítima de acidente de trânsito na BR-316
Publicado em 22/12/2020 às 06:58
Por: Isisnaldo Lopes

Nas primeiras horas da madrugada da última segunda-feira, 21 de dezembro de 2020, no km 475 da BR-316, município de Codó/MA, ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão frontal envolvendo dois veículos. O impacto deixou dois feridos, sendo um com lesões leves e outro com lesões graves.

A ocorrência se deu por volta das 3h30 da madrugada. O Primeiro envolvido, o passageiro, teve lesões leves e foi levado pelo SAMU sem gravidade. O condutor, por outro lado, ficou duas horas e meia preso nas ferragens do veículo. E ao ser retirado tinha indicação formal de entubação, pois estava com rebaixamento do nivel de consciência. Há suspeitas de que ele poderia estar alcoolizado, vez que foram encontradas varias garrafas de cerveja vazias no interior do veiculo.

Um dos PRFs da equipe é um médico, que se antecipou aos profissionais do SAMU e fez a entubação da vítima. O condutor foi então estabilizado com drogas vasoativas e conduzido ate a UTI de um hospital em Codó, onde recebeu os cuidados intensivos. Ele apresentava fraturas em membros inferiores e no superior esquerdo.

A PRF possui médicos nos seus quadros desde a década de setenta, quando contou com os serviços do Dr Rivo (falecido há alguns anos), quando a PRF ainda era ligada ao extinto DNER e fazia parte do Ministério dos Transportes. Atualmente a instituição conta com quase uma dúzia de médicos e acadêmicos de medicina.


Emergência ligue 191


Fonte: PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.