IFMA lança edital com quase 6 mil vagas de nível médio e técnico por meio de sorteio eletrônico
Publicado em 11/01/2021 às 19:50
Por: Isisnaldo Lopes

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lançou edital com 5.995 vagas para os cursos presenciais da educação profissional técnica de nível médio, nas formas integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio. Este ano, a seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 18 de janeiro e 5 de fevereiro pela internet, no Portal do IFMA. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato, e a partir disso efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

A fim de facilitar o acesso de candidatos que necessitarem dos recursos da internet para efetuarem a inscrição online, o IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi e campi avançados, nos dias de inscrição, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, com o apoio de um servidor designado pelo campus. Para isso, as unidades organizarão espaços reservados às inscrições, seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Os candidatos, para fazer uso desse local, deverão seguir impreterivelmente as recomendações desse protocolo, assim como, fazer o uso obrigatório da máscara.

A data programada para o sorteio eletrônico público das vagas será 24 de fevereiro de 2021, o qual será realizado na sede da Reitoria do IFMA, com transmissão ao vivo pelo canal TV IFMA no YouTube. No dia do sorteio eletrônico, estarão disponíveis no Portal do IFMA as listas com o nome e tipo de vaga dos candidatos que tiveram a inscrição confirmada, que serão ordenados em uma lista de convocação para a matrícula, dentro do número de vagas estabelecidas no Edital.

Os candidatos classificados efetuarão matrículas de forma online no Portal do IFMA, ou nos setores de Registro Escolar dos campi e campi avançados, no período de 1º a 12 de março de 2021.

 

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Concursos, Maranhão, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.