MARANHÃO - Ocorrências da quarta-feira (03) nas rodovias federais
Publicado em 04/02/2021 às 06:11
Por: Isisnaldo Lopes

um caminhão apreendido e um condutor encaminhado à Polícia Civil por descumprimento à decisão judicial

A primeira ocorrência policial da quarta-feira (03) nas estradas aconteceu por volta das 10h da manhã no município de Itapecuru Mirim/MA.

Uma equipe PRF fazia abordagens na Unidade Operacional de São Francisco, no km 85 da BR-135. Em dado momento os policiais deram ordem de parada a um caminhão VW/24.280, cujo condutor foi enquadrado por receptação de veículo.

A equipe realizou pesquisa nos sistemas policiais e descobriu que a placa do caminhão fiscalizado já havia sido dado baixa há algum tempo por ocasião de um acidente datado de 03 de junho de 2018, na BR 343, KM 231 decrescente, no município de Cocal de Telha/PI, entre Piracuruca e Parnaíba/PI. O evento queimou totalmente o veículo, sendo o prejuízo avaliado como grande monta, não podendo o mesmo, a partir de então, estar circulando.

O envolvido foi encaminhado à Polícia Civil em Itapecuru Mirim.


desobediência a decisão judicial

Ao meio dia e quinze minutos do dia 03 de fevereiro do ano de 2021, uma equipe PRF compareceu no km 14 da BR 135, no município de São Luís/MA, quando abordou um I/Chevrolet Agile, cor bege. A equipe visualizou o condutor e descobriram que ele estava desobedecendo decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, em flagrante descumprimento ao determinado pela Vara única da Comarca de Santa Rita/MA proferido pela juíza de direito responsável pelo caso, que proíbe o autor de se ausentar do município de Santa Rita/MA sem prévia autorização.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito. Autor conduzido a Polícia Civil com integridade física e psicológica preservadas.

Enquadramento(s): desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito.

 

 

 


Emergência ligue 191


Fonte: PRF

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.