Operação prende cinco pessoas suspeitas de furto de energia elétrica no MA e PI
Publicado em 09/02/2021 às 06:06
Por: Isisnaldo Lopes

Uma operação realizada pela Polícia Civil (PC-MA) prendeu, no último final de semana, cinco pessoas em flagrante por suspeita de furto de energia elétrica. De acordo com a polícia, os crimes estavam sendo praticados na cidade maranhense de Timon e em Teresina, no Piauí.

A operação contou com apoio da Polícia Civil do Piauí e dez unidades consumidoras foram alvos. O principal autor dos crimes foi preso em flagrante em Teresina, cidade onde vivia e também possuía medidor de energia manipulado em sua residência.

O suspeito era eletricista e tinha experiência em medidores de energia. Segundo as investigações, que duraram cerca de quatro meses, o autor era responsável por desbloquear os medidores digitais de energia e retirar das unidades consumidoras. Em seguida, os equipamentos eram levados para um laboratório, onde eram manipulados.

O delegado Paulo Roberto, responsável por coordenar a operação, afirmou dos cinco suspeitos que foram presos, quatro confessaram que haviam realizado a fraude. Ele explicou que os proprietários das unidades consumidoras vão responder por furto de energia elétrica.

A polícia afirmou que as investigações devem continuar em datas que ainda não foram definidas. A principal suspeita é que outras 150 unidades consumidoras tenham sido alteradas e manipuladas pelo grupo.

 

 

 

Central de Noticias 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.