Paragominas pretende implantar frigorífico municipal
Publicado em 16/03/2021 às 15:57
Por: Isisnaldo Lopes

Na manhã da última segunda-feira, 15, uma comitiva formada pelo prefeito João Lucídio Paes e parte do secretariado esteve na cidade de Açailândia- MA para conhecer a estrutura do Frigorífico Municipal.

A agenda teve como intuito a troca de experiências para a futura implantação de um frigorífico em Paragominas, prezando pela boa qualidade da carne, segurança alimentar, trazendo benefícios para a cadeia da carne no município. Segundo o prefeito “com um frigorífico desse porte em Paragominas conseguiremos garantir além de qualidade, a diminuição do valor da carne para a nossa população”. “Estamos estudando com nossa equipe essa planta para implantarmos em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de agricultura, Renan Ohse.

O Frigorífico Municipal de Açailândia – que recebeu o nome de ‘Olindo Chaves’ -, conta com uma equipe formada por 25 funcionários e tem capacidade de 200 animais abatidos por dia, servindo de modelo para o que deve ser implantado em Paragominas – o que deve gerar emprego, renda e até mesmo diminuir o custo da carne para os consumidores locais. “Abatendo em Paragominas economizaremos cerca de 12% no frete, no armazenamento, e garantiremos a qualidade do abate”, declarou Vilmar Crusario, um dos empresários locais que acompanhou a comitiva.

Além do prefeito Lucídio Paes, os secretários municipais de agricultura, Renan Ohse, o de Infraestrutura Achilles Ferreira e o de planejamento, Anderson Cerceau, estiveram presentes. Entre as autoridades que receberam a comitiva paragominense, marcaram presença o prefeito de Açailândia, Aluísio Silva, o vice-prefeito Joaquim Ramos Júnior-PSD, o diretor do frigorífico, Raimundo Oliveira e o chefe regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), Damião Renildo.

 

 

 

 

redepara.com.br

Veja mais sobre: Açailândia, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.