Retomadas obras do novo presídio da cidade de Imperatriz
Publicado em 09/05/2014 às 06:40
Por: Isisnaldo Lopes

IMPERATRIZ - Foram retomadas as obras do presídio de Imperatriz, que deveriam ter sido entregues em 2012. Uma nova licitação foi feita e a empresa responsável garantiu que a obra ficará pronta em quatro meses.

Aos poucos, os operários estão voltando a erguer o presídio que estava com as obras paradas. Agora, o presídio já ganhou pontos de iluminação externa e o piso está sendo finalizado. Nas paredes feitas com blocos de concreto e preenchidas com cimento, ainda falta o acabamento.

O presídio fica em uma área afastada e atende às novas exigências do sistema carcerário, com espaços para atividades culturais e de ressocialização.

Após vários meses com as obras paradas, outra licitação foi feita e uma nova empresa assumiu a construção das obras. Os engenheiros garantiram que o prazo de 120 dias para a entrega do presídio será cumprido.

Com capacidade de 210 internos, os problemas com a superlotação deverá ser resolvido, principalmente na Delegacia Regional, no centro da cidade, e na Unidade Prisional de Imperatriz, antiga CCPJ, interditada mês passado para o recebimento de novos presos, também, devido à superlotação.

Com informações da TV Mirante ITZ

 

 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.