MAIO AMARELO: BLITZ EDUCATIVA É REALIZADA EM AÇAILÂNDIA
Publicado em 20/05/2021 às 05:57
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Açailândia, por meio da equipe da SMT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, realizou ontem, quarta-feira (19), blitz educativa alusiva ao movimento Maio Amarelo. 

Na ação foi explicado o objetivo da campanha Maio Amarelo e sua importância, além de orientar os condutores sobre segurança no trânsito, uso correto dos itens de segurança e documentação em dia. Foram entregues folders com informações mais detalhadas sobre o movimento e dicas de segurança de trânsito. 

Desenvolvida em todo o mundo, a campanha Maio Amarelo tem neste ano o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O foco da ação em 2021 é a empatia, ou seja, não faça aos outros, o que não quer que faça com você. 

”Precisamos unir forças para reduzirmos o quantitativo de acidentes no trânsito. Essa ação acontece em todo o mundo, queremos alertar aos motoristas os cuidados que devem ter no trânsito, as imprudências e as graves consequências que elas podem causar, inclusive tirando vidas para isso quanto mais informações levarmos aos cidadãos, mais contribuiremos na mudança de comportamento das pessoas”, ressaltou Saulo Gigante, Superintendente Municipal de Trânsito de Açailândia.

 

ASCOM

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.