IMPERATRIZ - MPMA consegue condenação de réu que matou adolescente na Funac
Publicado em 01/06/2021 às 05:44
Por: Isisnaldo Lopes

O Ministério Público do Maranhão conseguiu a condenação de Bruno Serafim Moreira Lima, que liderou um motim na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no município de Imperatriz, em janeiro de 2020, levando à morte um adolescente de 16 anos.

Realizado na última quarta, 26, o Tribunal do Júri sentenciou Bruno a 14 anos de prisão. Na época em que cometeu o crime, ele tinha 19 anos. Atuou na acusação a titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Paloma Ribeiro Gonçalves.

De acordo com a investigação, a vítima passava por um dos corredores da Funac quando sofreu ataques de Bruno e de mais cinco internos.

O condenado era o líder do motim e, por isso, foi denunciado e processado por corrupção de menores e homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Ainda conforme a apuração, monitores tentaram separar a briga, mas não conseguiram. A vítima foi levada ao hospital ainda com vida, mas faleceu por conta das lesões. O condenado já se encontra em reclusão na Unidade Prisional de Imperatriz e aguarda o cumprimento da sentença.

Sobre a sentença, a promotora de justiça Paloma Ribeiro Gonçalves comentou que a condenação foi justa e célere, porque mesmo diante das limitações impostas pela pandemia entre a ocorrência do fato e o julgamento transcorreu pouco mais de um ano.

 

 

 

 



Redação: CCOM-MPMA

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.