AÇAILÂNDIA - Motociclista fica gravemente ferido após colidir com veículos na BR-222
Publicado em 21/06/2021 às 05:52
Por: Isisnaldo Lopes

Um motociclista ficou gravemente ferido após uma motocicleta e dois carros colidirem na BR-222, em Açailândia, na manhã desse sábado (19). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão lateral aconteceu por volta das 9h40 no sentido oposto da rodovia, no km 675.

Os veículos envolvidos foram: uma motocicleta Honda/CG 150 Fan Esi, de placa do município de Acailandia/MA; um automóvel VW/Gol 1.0 de placa do município de Açailândia/MA; e um automóvel Toyota/Yaris Hb Xlplusat de placa do município de Açailândia/MA.

Ainda de acordo com a PRF, com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se que a motocicleta trafegava na faixa de trânsito do sentido decrescente (Açailândia/Buriticupu), enquanto os dois carros trafegavam no sentido contrário.

Na sequência, ao ultrapassar um veículo de carga, a moto ocupou a faixa de sentido contrário (faixa crescente), e em seguida houve a colisão lateral de sentidos opostos entre a lateral esquerda dos carros.

Em seguida houve uma colisão frontal entre a moto e a Toyota/Yaris na faixa de trânsito do sentido crescente (Buriticupu/Açailândia). Com o impacto decorrente da colisão, a motocicleta tombou, e o condutor caiu, ficando gravemente ferido.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU e transportado para o Hospital Municipal de Açailândia.


Segundo o levantamento de informações, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a ocupação da faixa de sentido contrário, feita pelo condutor da moto. A via apresenta sinalização horizontal de proibição de ultrapassagem em ambos os sentidos.

 

 

 

 

 

 

 

G1/MA/PRF

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.