AÇAILÂNDIA - SEMAS discute melhorias no atendimento aos beneficiários do “Criança Feliz”
Publicado em 22/06/2021 às 05:43
Por: Isisnaldo Lopes

A equipe do programa "Criança Feliz" se reuniu na última segunda-feira (21) na unidade do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do Centro, para realização de estudos e atualizações em sua unidade, que vão dar embasamento para o futuro das ações do programa em nosso município.

A equipe é composta por 06 (seis) visitadoras; 01 (uma) supervisora e 01 (uma) coordenadora, que atendem 10 (dez) bairros da cidade, entre eles: Piquiá de Cima, Piquiá de Baixo, Jardim Aulidia, Vila Ildemar, Residencial Tropical, Centro, Laranjeiras, Jacu, Vila Maranhão, Vila união e Capelloza.

O programa é financiado pelo Governo Federal e executado pela Prefeitura de Açailândia, por meio da SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência, através do CRAS. Segundo a coordenadora do programa, o "Criança Feliz" estrutura-se em três pilares: vínculo familiar, cuidados responsivos e ambiente com estímulos adequados ao desenvolvimento das crianças. Ela destacou que esse estudo e atualização vão permitir ampliar o projeto em Açailândia. “A administração do prefeito Aluísio Sousa está cada vez mais empenhada em trabalhar a 1ª infância”, ressaltou.

Durante o encontro desta segunda-feira, foram discutidas melhorias no atendimento as famílias beneficiárias do programa, que atende crianças de 0 a 3 anos, gestantes e deficientes de 0 a 6 anos de idade. A titular da pasta, Patrícia Giroto, destacou a necessidade da iniciativa para o aprimoramento e execução do programa em nossa cidade. “As reuniões proporcionam a troca de experiência, e esses momentos são importantes para requalificar aquilo que precisa ser colocado em prática”, disse.

Confira os registros 👆🏼📷

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.