PRF apreende caminhão com carga de madeira irregular em Imperatriz
Publicado em 01/07/2021 às 05:41
Por: Isisnaldo Lopes

Um carregamento de madeira nativa irregular foi apreendido, nessa terça-feira (29), no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, a 633 km de São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, um homem de 42 anos, tem domicílio registrado no estado do Tocantins.

Ainda de acordo com a PRF, não foi apresentado, ainda que obrigatório, o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE). No momento da examinação da carga, os agentes da PRF verificaram várias irregularidades, como perfis transportados, que deveriam ser de algumas poucas espécies de madeira, mas divergiam bastante do assinalado na nota fiscal, o que invalidou o Documento de Origem Florestal (DOF).

Segundo a PRF, foram constatados ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e uso de documento falso. A carga e o caminhão permanecem retidos na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do órgão ambiental. O suspeito foi encaminhado para a unidade da Polícia Federal em Imperatriz.

 

 

 

Agência Brasil 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.