PRF registra três apreensões por porte de drogas na BR 135
Publicado em 01/07/2021 às 05:45
Por: Isisnaldo Lopes

Aprimeira apreensão aconteceu por volta das 11h30, uma equipe PRF realizava fiscalização pela operação no km 20 da BR 135, no município de São Luís/MA, quando deu ordem de parada a um caminhão prata, marca e modelo VW/24.280 CRM 6X2, placas de Tianguá/Ceará, conduzido por um homem de 28 anos, acompanhado de três passageiros, incluindo um adolescente, menor de idade.

O caminhão havia descarregado verduras provenientes de Tianguá/CE no CEASA de São Luís/MA e estava, no momento da abordagem, retornando para aquele município cearense.

Durante buscas na cabine do veículo foi encontrado, na carteira dos dois ocupantes duas cartelas de comprimidos de substância semelhante à anfetamina, de nome comercial "nobésio extra forte", sendo 10 comprimidos na carteira do menor e 16 na carteira do adulto.

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão dos 26 (vinte e seis) comprimidos de anfetaminas.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte de droga para consumo.

O menor foi liberado para o responsável, que o acompanhava. E o adulto também foi liberado.

A segunda apreensão ocorreu Por volta do meio dia e vinte cinco minutos de terça-feira, (29) na unidade operacional da PRF de Pedrinhas, São Luís/MA, quando uma equipe PRF abordou um veículo MB ATEGO/2530, conduzido por um homem, de 31 anos, que transportava uma carga de coco, do município de Rodelas/BA para São Luís/MA.

Durante a fiscalização, além das flagrantes infrações de trânsito que colocavam em risco a segurança viária, dentre elas a falta de equipamentos obrigatórios, o mau acondicionamento da carga e o excesso de peso, os policiais também constataram o descumprimento do descanso obrigatório para motoristas profissionais e a falta de habilitação compatível com o veículo.

Durante buscas no interior do veículo foram encontrados em poder do condutor aproximadamente 5g de maconha e 2 (dois) comprimidos de nobésio extra-forte (arrebite).

A terceira apreensão ocorreu por volta das 12h30, de terça-feira (29) durante fiscalização no km 21 da BR-135, na entrada / saída da Ilha de São Luís, uma equipe PRF realizava fiscalização quando deu ordem de parada a um caminhão M.BENZ/710, branco, verdureiro, placas de Viçosa do Ceará/CE, conduzido por um rapaz de 29 anos.

O Condutor informou que estava em São Luís para realizar entrega de verduras e estava retornando para Pirapora-CE. Um passageiro o acompanhava.

Durante a fiscalização foram realizadas busca pessoal e busca no interior da cabine do veículo momento que foi encontrado na bolsa pessoal do condutor uma cartela , totalizando 15 comprimidos, de substância semelhante à anfetamina, de nome comercial "nobésio extra forte".

O condutor possui CNH categoria AD e, portanto, é motorista profissional.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte de droga para consumo (lei 11.304/06)- Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

O envolvido foi liberado com a integridade física e psíquica íntegras, sem ser realizado uso de algemas.

 

 

PRF

 

 

 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.