BR-230: condutor embriagado colide em motocicleta e deixa uma pessoa morta em Balsas/MA
Publicado em 12/07/2021 às 05:18
Por: Isisnaldo Lopes

a vítima estava na garupa da moto. O condutor da motocicleta ficou gravemente ferido, enquanto o motorista do veículo passeio não se feriu


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de plantão em Balsas, no sul do estado do Maranhão, atenderam um grave acidente ocorrido na madrugada de domingo, 11 de julho de 2021, por volta de 01h00, no km 404 da BR-230, quando um automóvel colidiu frontalmente com uma motocicleta, ocupada por duas pessoas. A passageira da moto morreu e o condutor ficou gravemente ferido.


como aconteceu

Minutos antes do horário informado, o condutor de um VW/Gol 1000i, cor vermelha, placas de Imperatriz/MA, abasteceu o automóvel em um posto de venda de combustíveis. Logo em seguida, adentrou na via no sentido crescente, quando colidiu frontal com uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es, cor preta e placa de Balsas.

O condutor da moto, um homem de 43 anos, foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital com lesões graves. A passageira não resistiu à gravidade do impacto e faleceu no local.

O envolvido (autor) foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.71 mg/L.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante e Homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A equipe PRF se deslocou ate ao hospital para realizar teste de etilômetro no condutor da motocicleta, apresentando resultado negativo para alcoolemia.

O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Balsas para as providências que o caso requer.

Enquadramentos: embriaguez ao volante, homicídio.

 

 

 


emergência ou denúncia ligue 191

Siga-nos no Instagram: prf_maranhao

Polícia Rodoviária Federal
Núcleo de Comunicação Social - SPRF/MA

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.