137 pessoas foram presas por violência sexual contra menores no Maranhão, entre junho e julho
Publicado em 20/07/2021 às 05:49
Por: Isisnaldo Lopes

Durante uma operação realizada entre os meses de junho e julho pela Polícia Civil, 137 pessoas foram presas por envolvimento em crimes de violência sexual contra menores de idade no Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, em 42 dias de operação, 85 prisões em flagrante foram efetuadas.

Ainda de acordo com a polícia, os trabalhos policiais se iniciaram no dia 4 de junho deste ano sendo finalizados na última sexta-feira (16). Como resultado desses trabalhos policiais que foram realizados nos 217 municípios maranhenses, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu 12 mandados de busca domiciliar e solicitou 96 medidas protetivas, além da apreensão de oito armas de fogo.

Casos recentes de junho
Criança estuprada pelo namorado da mãe

Uma criança de seis anos de idade foi estuprada pelo namorado da própria mãe no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. O homem foi preso nessa segunda-feira (21) após a mãe apresentar na delegacia, imagens que mostram a vítima sendo abusada sexualmente.

Segundo a polícia, a prisão teve como base a denúncia da mãe da vítima que apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) imagens que mostram a criança sendo estuprada em um cômodo da casa.

Tentativa de estupro

Na quinta-feira (17), um homem foi preso suspeito de tentar estuprar uma criança de 5 anos de idade na cidade de Presidente Sarney, a 379 km de São Luís. O crime aconteceu em junho de 2019 e, desde então, o suspeito estava foragido.

Segundo as investigações, o homem, que era vizinho da vítima, aproveitou o momento em que criança estava sozinha dormindo em casa e invadiu o local. O homem tentou manter relações sexuais com o menor, porém não conseguiu consumar o abuso pois foi impedido pelo responsável legal da vítima, que chegou em casa e flagrou o homem já sem roupa no quarto da criança.

 

 

 

g1/ma

 

 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.