AÇAILÂNDIA - SEMAS REALIZA LEVANTAMENTO DE DADOS SOCIOTERRITORIAL
Publicado em 20/07/2021 às 05:56
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Açailândia, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o levantamento de dados para o diagnóstico socioterritorial do setor da Vigilância Socioassistencial na Vila Sucuri.

Essa dinâmica compreende uma das diretrizes da Política Nacional desenvolvida pelo Ministério da Cidadania na implementação de políticas públicas efetivas de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social da capital.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social e contou com a participação dos trabalhadores e gestores que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o intuito de se trabalhar o PAIF, conforme a realidade diagnosticada na comunidade.

O diagnóstico socioterritorial possibilita que os responsáveis e operadores da política de assistência social apreendam as particularidades do território no qual estão inseridos e detectem as características e dimensões das situações que contribuem e trazem riscos e danos aos cidadãos e a sua autonomia, socialização e convívio familiar. 

 

 

 

Prefeitura de Açailândia  - Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.