MUNICÍPIO PARTICIPA DA 1ª OFICINA DE TRABALHO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTO
Publicado em 22/07/2021 às 06:11
Por: Isisnaldo Lopes

Prefeitura de Açailândia enviou servidores das Secretarias de Agricultura e Assistência Social para participaram da 1ª Oficina de Trabalho, do Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite (PAA-Leite) na região Tocantina, durante os dias 13, 14 e 15 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz.

O PAA Leite é um programa do Governo Federal, executado pelo Ministério da Cidadania (MC) em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), que visa suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, através da distribuição gratuita do leite e, ainda, incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo o setor produtivo local e a agricultura familiar.

O PAA-Leite está sendo implantado no município e deverá começar a funcionar no início do mês de agosto. Açailândia passará a receber mensalmente, através do Ministério da Cidadania e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, 26 mil litros de leite do PAA - Leite. A distribuição será feita para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico e também para instituições assistenciais da Cidade.

Participaram do evento os servidores da Agricultura: Antônio Filho, secretário de Agricultura e Pesca; e Reinaldo, técnico da SEAGRI; da Assistência: Silvia Rosana Mendes - Gestora do SUAS representando a SEMAS; Anyvlis Alencar – diretora de Segurança Alimentar e Coordenadora do PAA-Leite em Açailândia; e Jobe Leonardo - responsável pelo Posto de Distribuição de Leite. Em breve terá a solenidade de assinatura dos termos de adesão com os 16 prefeitos da região Tocantina.

 

 


Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.