VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - MPMA e Equatorial Energia sorteiam 120 geladeiras para famílias de baixa renda
Publicado em 02/08/2021 às 06:02
Por: Isisnaldo Lopes

O Ministério Público do Maranhão e a Equatorial Energia realizaram na última sexta, 30, o sorteio de 120 geladeiras para o Município de Vila Nova dos Martírios. A ação foi promovida no auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz e transmitido em tempo real para os moradores do município, que é termo judiciário de Imperatriz.

O sorteio contou com a participação do titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor, Sandro Bíscaro, que representou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Lítia Cavalcanti.

Também participaram da atividade o superintendente da Equatorial, Felipe Vianelli; as gerentes de relacionamento com o cliente da empresa de energia, Francília Soares e Mirelly Carvalho; a primeira dama de Vila Nova dos Martírios, Lana Vieira; a Secretária de Assistência Social do Município, Genne Kelly Ferraz.

A ação faz parte do Projeto Iluminar, lançado em 2020 pelo CAOp Consumidor e a Equatorial Energia. O programa tem como objetivo incentivar o uso da Tarifa Social Baixa Renda, benefício que dá desconto na conta de energia elétrica.

O município de Vila Nova dos Martírios foi contemplado com o sorteio por ter sido o município que mais cadastrou consumidores no programa desde o lançamento no ano passado.

O benefício do desconto na conta de energia elétrica é destinado aos consumidores que ganham até meio salário mínimo por pessoa na família.

A documentação exigida para realizar o cadastro é a última conta de energia do titular, RG e CPF. A conta de energia tem que estar paga. O cadastro pode ser feito pelo whatsapp (99) 2055 0116, pelo site equatorialenergia.com.br ou pelo Centro de Referência em Assistência Social - CRAS- do município.

O promotor de justiça Sandro Bíscaro destaca que o projeto é uma forma de os consumidores terem direitos garantidos. “Esta é uma parceria da Equatorial com o MPMA, por meio do CAOp Consumidor, para estimular as pessoas a se cadastrarem na Tarifa Social. É um projeto que está fazendo a diferença por levar um item tão básico e tão essencial para as pessoas, que é a energia elétrica, estimulando assim a cidadania”, ressalta o promotor.

O superintendente da Equatorial, Felipe Vianelli, afirma que o projeto reforça a missão da concessionária: fornecer energia elétrica de qualidade para assegurar o desenvolvimento do Maranhão. “É de extrema importância poder garantir à sociedade o cumprimento dos direitos já assegurados, como a tarifa social, que reduz em até 65% a conta de luz para pessoas de baixa renda. A parceria com o Ministério Público agrega ainda mais, porque conseguimos ampliar e promover o desconto da tarifa nos 217 municípios”.

 

 

 

Redação: Iane Carolina (CCOM MPMA)

Veja mais sobre: Novidades, Região,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.