UEMA divulga lista de aprovados no PAES 2021: veja a relação
Publicado em 06/08/2021 às 05:26
Por: Isisnaldo Lopes

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira (5), o resultado final do Processo Seletivo à Educação Superior (PAES 2021). A lista está disponível no site do vestibular.

O resultado do vestibular seria divulgado na sexta-feira (6), conforme o edital, mas foi antecipado para esta quinta.

A data das matrículas será divulgada, oficialmente, na próxima semana via Pró-Reitoria de Graduação. A data prevista é de dia 16 a 20 de agosto, com o período começando em setembro.

As vagas
Segundo a instituição, 43.956 candidatos se inscreveram para concorrer as 4.080 vagas para cursos de graduação dos campi da UEMA e 855 vagas para a UEMAsul.

De acordo com a UEMA, nesta edição do PAES, os cursos mais concorridos foram:

• Curso de Formação de Oficiais PMMA – Sistema Especial de Reserva para Candidatos Negros (329 candidatos por vaga)
• Curso de Formação de Oficiais PMMA -Sistema Universal de Vagas (280 candidatos por vaga) e Medicina – Sistema Universal de vagas (153,48 candidatos por vaga).
Dos 43.956 candidatos inscritos 56% compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 24.487 candidatos.

De acordo com a universidade, dos aprovados no PAES 2021, 77,8% são oriundos de escola pública.


“Do total de aprovados, 77.8% dos aprovados são egressos de escolas públicas. Também destaco que, nesta edição, tivemos 26 candidatos classificados que têm alguma deficiência. O sistema de reservas de vagas para candidatos negros e de comunidades indígenas oportunizou o acesso a 240 novos estudantes. Com isso, acredito que, para além do papel acadêmico como instituição científica, a UEMA realizou um propósito social de inclusão, de respeito e de dignidade para todas as pessoas”, ressaltou o reitor da UEMA, Gustavo Costa.


As provas
Por causa da pandemia da Covid-19, as provas foram aplicadas em etapa única para dois grupos de candidatos de acordo com a opção de curso. A aplicação das provas aconteceu em dois dias para evitar aglomeração.

Em cada etapa única, os candidatos responderam 44 questões objetivas de múltipla escolha e produziram redação sobre um tema específico.

 

 

 

 

 

 

g1/ma

Veja mais sobre: Novidades, Concursos,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.