Inclusão – Vereadora Robenha solicita obrigatoriedade de interprete de libras em eventos e propagandas institucionais da Prefeitura de Açailândia.
Publicado em 27/08/2021 às 05:23
Por: Isisnaldo Lopes

Vereadora Robenha, solicita do município, que seja obrigatória a presença de intérprete de libras em todas as propagandas da Prefeitura e todos os eventos do município.

 O objetivo é garantir o direito das pessoas com deficiência auditiva e participarem de quaisquer eventos públicos oficiais, uma clara demonstração de inclusão.

 A comunicação é fundamental ao ser humano e a libra é a ferramenta que possibilita a interação com os portadores de necessidades especiais auditiva na sociedade.

Preocupada com essa situação a vereadora apresentou o requerimento de número 381 de 2021, que foi aprovado pelo plenário da câmara municipal.

Veja abaixo um bom exemplo para demonstrar a importância da inclusão destas informações, para o portador de necessidades especiais auditivas: 

O Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) obriga o uso da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), entre outras linguagens necessárias a deficientes físicos, em pronunciamento oficiais, propaganda eleitoral obrigatória e debates transmitidos pelas emissoras de televisão.

 

 

 

Da Assessoria 

Veja mais sobre: Açailândia, Política,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.