PRF prende homem por furto de soja na BR-135
Publicado em 06/09/2021 às 05:58
Por: Isisnaldo Lopes

O flagrante aconteceu no acesso da rodovia na região portuária de São Luís


Nos primeiros minutos da madrugada de sábado, 04 de setembro de 2021, no km 04 do acesso da BR-135, próximo à Vila Maranhão, na região portuária de São Luís, uma equipe PRF abordou e prendeu um nacional que praticava furto de soja espalhada na via.

No momento da abordagem policial o acusado se encontrava juntando soja que havia sido derramada de uma carreta momentos antes. O rapaz fazia o recolhimento e o colocava em sacos depositados na carroceria de uma picape VW/Nova Saveiro, cor branca. Outros indivíduos conseguiram fugir adentrando no mato.


Recorrente

O problema de furto de soja na região portuária não é de hoje. Indicando a possibilidade de um comércio clandestino do produto naquele trecho. A soja seria usada como componente alimentar para animais.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de furto e saque de carga.

No primeiro semestre deste ano, agentes da PRF conseguiram prender outras pessoas pelo mesmo motivo.


Como acontece

As carretas e caminhões se deslocam sentido Pedrinhas em direção à Vila Maranhão e ao porto do Itaqui. Quando os condutores reduzem a velocidade nos quebra-molas, os criminosos aproveitam para abrir na tampa traseira dos semi-reboques. Em seguida recolhem a carga em caminhonetes ou em automóveis.

 

 


emergência ou denúncia ligue 191

Siga-nos no Instagram prf_maranhao


Fonte: Núcleo de Comunicação Social da PRF

Veja mais sobre: Política, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.