AÇAILÂNDIA - SETEMBRO VERDE - COMDIPE REALIZA PALESTRAS ALUSIVAS À INCLUSÃO SOCIAL
Publicado em 10/09/2021 às 05:20
Por: Isisnaldo Lopes

Com o objetivo de promover e debater a inclusão social de portadores de variados tipos de deficiência, o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMDIPE) promove nesta sexta (10) às 09 horas, no plenário da Câmara Municipal de Açailândia, o evento motivacional “Setembro Verde – Mês da Inclusão da Pessoa com Deficiência”.

O evento vai debater as políticas públicas direcionadas à pessoa com deficiência. E contará com três palestras com temas como: “A importância da acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência na sociedade” que será ministrada pela Dra. Regina Célia Nobre; "Curatela e o Papel do Curador" com a Promotora Dra. Cristiane dos Santos Donatini; e a palestra "O Acesso dos Benefícios Previdenciários para as Pessoas com Deficiência" ministrada pela Dra. Priscilla Nogueira Araújo Selares.
Segundo Ana Hélia Soares destaca que o evento tem como objetivo compartilhar conhecimento, promover uma reflexão sobre inclusão social e cidadania, além de uma oportunidade de conscientizar a sociedade a respeito dos direitos de população com deficiência física, mental, auditiva e visual, que apesar dos avanços, as pessoas com deficiência ainda sofrem por conta de preconceitos e falta de informação.
A programação, coordenada por Dr. Erno Sorvos e Ana Hélia Soares, tem o apoio da Prefeitura de Açailândia (SEMAS), Prefeitura de Imperatriz, Prefeitura de São Luís (SEMEPED), Ministério Público do Estado do Maranhão, Associação de Parkinson de Açailândia, Associação de Surdos de Açailândia e Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.