PRF participa de ações sobre trânsito seguro em escolas municipais de São Mateus/MA
Publicado em 28/09/2021 às 05:21
Por: Isisnaldo Lopes

Com objetivo de contribuir para a formação de crianças e adolescentes, a Polícia Rodoviária Federal participou, entre os dias 22 e 23 de setembro, das apresentações do "Projeto Educar PRF" em seis escolas municipais da cidade de São Mateus, no Maranhão. As ações ocorreram durante a Semana Nacional de Trânsito de 2021 e fazem parte de um acordo firmado com a Prefeitura do município.

O Projeto Educar PRF contemplou as escolas Nossa Senhora Aparecida, Luiz Gonzaga Palhano Batista, José Bonifácio, Centro Educacional São Francisco, Epitácio Pessoa e Zilda Falcão. Participaram das ações, em diferentes dias, cerca de 730 estudantes, além de coordenadores, professores, colaboradores da rede pública municipal de ensino, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito (DMT). O projeto, idealizado pela PRF, visa implantar, de forma contínua, conteúdos sobre segurança no trânsito para crianças e adolescentes nas escolas.

Os alunos envolvidos no projeto realizaram paródias, peças, musicais e jograis para tratar sobre o temas relacionados ao trânsito, que foram abordados pela PRF em sala de aula em um um momento anterior. Na parte teórica, uma equipe da PRF tratou sobre assuntos como o uso do cinto de segurança, capacete, cuidados ao atravessar a faixa de pedestre, respeito a sinalização (semáforo e placas de sinalização), que foram ilustrados pelos estudantes durante as apresentações.

Alguns dos temas trabalhados nas escolas pelos estudantes foram: Trânsito seguro; Sinais de trânsito; Respeitando a Legislação dentro e fora da escola; Respeito e responsabilidade no trânsito; e Trânsito de todos.

 

 

 

PRF 

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.