IMPERATRIZ - Vídeo mostra momento em que mãe e filha de 1 ano são atropeladas por carreta na BR-010
Publicado em 28/09/2021 às 05:48
Por: Isisnaldo Lopes
Um vídeo mostra o momento em que Núbia Cruz dos Santos, de 20 anos, e a filha, Maria Ísis Rodrigues, de 1 ano, foram atropeladas por uma carreta no último sábado (25), no km 252 da BR-010 em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís (veja o vídeo acima). A criança não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o atropelamento.
No vídeo, Núbia Cruz aparece atravessando em uma faixa de pedestre localizada em uma passarela da BR-010 com a pequena Maria Ísis no colo. Quando ambas chegam em outro ponto da via, para atravessar para o outro lado da rodovia, são surpreendidas pela carreta que passa em alta velocidade.
O acidente aconteceu no perímetro urbano da BR-010, um dos trechos mais movimentados da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carreta invadiu a faixa de pedestre e atropelou as duas.
O homem, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento ainda na noite de sábado (25) e foi liberado. O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito de Imperatriz a perícia já foi acionada.
“Foram tomadas as medidas preliminares e a perícia foi acionada. Será analisado o tacógrafo, porque analisando as imagens a gente não tem essas informações, então a perícia vai nos ajudar a sanar essa dúvida. Foi instaurado procedimento para analisar as circunstâncias e os laudos periciais vão ser confeccionados pra gente ter uma noção mais concreta se vai acontecer uma responsabilização criminal, um indiciamento ou não”, relatou Alex Coelho, delegado regional de Imperatriz.
Mãe em estado grave
Após o acidente Núbia Cruz foi socorrida e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Imperatriz. Nesta segunda-feira (27), ela foi transferida pra um hospital particular, onde deve passar por uma cirurgia na bacia.
Segundo o último boletim médico, apesar do estado grave da vítima, ela segue estável. A vítima é natural de Itaguatins, no Tocantins.
Criança havia feito aniversário.
Maria Ísis havia completado um ano de idade no último dia 18 de setembro. Durante o enterro da criança, realizado neste domingo (26), a familiares e amigos prestaram homenagens à menina.
Segundo a família, Núbia e Maria Ísis estavam seguindo para um shopping de Imperatriz, onde iriam encontrar com o pai, que não teve a identidade revelada.
 
 
 
g1/ma
 
Veja mais sobre: Vídeos, Imperatriz,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.