AÇAILÂNDIA: Motorista morre presos as ferragens após carreta tombar na BR-010
Publicado em 05/10/2021 às 06:03
Por: Isisnaldo Lopes

 OBSERVAÇÕES DO ACIDENTE COM MORTO

Por volta das 08h47 de segunda-feira (04), no km 326 da BR-010, em Açailândia-MA,  ( nas proximidades da entrada da Colônia) ocorreu um acidente, do tipo saída de leito carroçável com tombamento de veículo seguido de capotamento. O acidente vitimou o condutor do veículo, um homem de 44 anos de idade, residente em Açailândia. Ele dirigia um caminhão FORD/CARGO 2630, de cor branca.

Com base na análise dos vestígios materiais identificados, constatou-se a seguinte sequência de episódios: o caminhão trafegava na faixa de trânsito do sentido Açailândia-MA/Itinga-MA. Em dado momento, por circunstâncias humanas (mal súbito, fadiga, falta de atenção ou dormir ao volante) o veículo ocupou a faixa do sentido contrário saindo do leito carroçável, quando tombou e, consequentemente, capotou por cerca de 4 metros, vindo a repousar com as rodas para cima. Não foram encontradas marcas de frenagem antes da saída de pista.

A vítima ficou encarcerada nas ferragens, onde ficou imobilizado (morto).

Conforme constatações no levantamento do local do acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a ocupação da faixa de sentido contrário, ação essa realizada pelo caminhão com a conseguente saída de leito carroçável e queda na ribanceira de sentido Itinga-MA/Açailândia-MA (decrescente).

A ocorrência foi informada à Polícia Civil. A equipe da perícia técnica compareceu ao local. O corpo do condutor foi removido pelo IML de Imperatriz-MA.

 

 

PRF

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Isisnaldo Lopes e Carlos Cristiano 

Veja mais sobre: Açailândia, Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.