FEIRA ITINERANTE DA AGRICULTURA FAMILIAR EM AÇAILÂNDIA
Publicado em 06/10/2021 às 05:32
Por: Isisnaldo Lopes

Aconteceu a I Feira Itinerante da Agricultura Familiar em Açailândia. O evento ocorrido na proximidade da Escola CAIC, no bairro Jardim de Alah, contou com a presença de vários agricultores e agricultoras familiares do município e foi prestigiado pela população.

Todos os agricultores e as agricultoras ficaram satisfeitos com resultado financeiro da feira, tendo alguns que venderam 100% dos seus produtos, além de elevados agradecimentos por parte deste e moradores do bairro pela iniciativa da feira. Nesta programação teve a presença dos assentamentos João do Vale, Francisco Romão, Agro Planalto, Califórnia, Conquista da Lagoa, Mariele Franco e 50 Bis.  A próxima I Feira Itinerante da Agricultura Familiar em Açailândia esta programada está para dia 23/10, em local ainda ser divulgado.

A feira contou com apoio da CFR - Casa Familiar Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Açailândia, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar - SAF. A Realização Prefeitura de Açailândia, por meio da  Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

Foi um dia exposição e venda de produtos vindos da roça e comercializados por pequenos agricultores familiares. Participam 18 pequenos produtores da feira itinerante, distribuídos em 15 barracas. Planejar ações que geram emprego, renda e fortaleça a agricultura familiar é uma das marcas da gestão do prefeito Aluísio, que avança positivamente, e um dos melhores exemplos é a Feira da Agricultura Familiar promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, além das visitas técnicas com orientações de cultivo e manejo aos agricultores realizadas pela SEAGRI.

Conforme o secretário de Agricultura, a SEAGRI segue orientação do prefeito Aluísio para apoiar a agricultura familiar. “O Prefeito pediu para verificar como poderíamos apoiar a agricultura familiar no município. Buscamos ideias e encontramos o sistema de feira itinerante nos bairros, uma saída estratégica para dar vazão à produção rural, garantindo a renda das famílias agricultoras ao mesmo tempo em que atende a necessidade de população da cidade. A feira é um incentivo, um caminho para incluir as pessoas do campo no progresso, no desenvolvimento e no crescimento da economia local. Estamos felizes com esta feira e brevemente teremos outra”, informou Antônio Filho.

 

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

ASCOM

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.