PRF no Maranhão apreende 83 m³ de madeira ilegal em apenas 12 horas de fiscalização
Publicado em 13/10/2021 às 05:15
Por: Isisnaldo Lopes

No domingo e segunda-feira (10 e 11) a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão apreendeu quatro caminhões transportando madeira de forma ilegal no município de Balsas. Os flagrantes ocorreram durante a Operação Guardiões do Bioma, esforço nacional de combate aos crimes ambientais. 

Na primeira ocorrência, ainda no domingo, uma equipe PRF realizava o patrulhamento ostensivo da rodovia no km 402 da BR-316, município de Balsas/MA, quando deu ordem de parada a um cavalo trator VW / 24.280. Durante a fiscalização constatou-se que o veículo transportava madeira nativa serrada e que as informações assinaladas nos documentos apresentados divergiam da carga ora fiscalizada. A madeira, em um total de 18,86m³, e o caminhão foram apreendidos e estão no pátio da Secretaria do Meio Ambiente de Balsas à disposição do órgão ambiental. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

As demais apreensões ocorreram na madrugada dessa segunda-feira (11) no km 404 da BR-316. Os policiais realizavam o serviço de ronda quando abordaram três caminhões que transportavam madeira nativa serrada. Durante  a fiscalização, questionando os condutores sobre a origem da carga e os documentos necessários  ao transporte, a equipe constatou divergências entre as documentações apresentadas e as cargas efetivamente transportadas. As cargas de madeira serrada, com volume total de 64,20m³ e os caminhões foram apreendidos e estão no pátio da Secretaria do Meio Ambiente de Balsas à disposição do órgão ambiental. Os condutores foram liberados após assinarem o Termo de Compromisso.

 

 

 

PRF

 

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2019 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.