SME FAZ PALESTRA EDUCATIVA PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Publicado em 20/10/2021 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma grave violação dos direitos humanos. Trata-se de um fenômeno complexo e multifacetado, que ocorre em todo o mundo e está ligado a fatores culturais, sociais e econômicos. No Brasil, atinge milhares de meninos e meninas cotidianamente – muitas vezes de forma silenciosa, comprometendo sua qualidade de vida e seu desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

De forma a combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, em 2021, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu, na manhã do dia 15 de outubro, no auditório da SME, a palestra sobre Enfrentamento e Prevenção da Violência e Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes, tendo como público alvo os motoristas do transporte escolar.


A palestra foi ministrada pela assessora jurídica da Educação, Luanna Soares, pela advogada do CREAS, Gabriela Morais e pela psicóloga do CREAS, Tássia Maria Silva Aroucha.

Com o objetivo de trazer a todos os profissionais que lidam com crianças e adolescentes em seu cotidiano informações para prepará-los para reconhecer os sinais de maus-tratos e abusos, agindo com agentes no enfrentamento e combate a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. As experiências de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil demonstram que somente o envolvimento de todos os atores sociais é capaz de produzir resultados positivos na prevenção e no atendimento a crianças e adolescentes.

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.