PRF participa de operação de combate a crimes ambientais no Maranhão
Publicado em 22/10/2021 às 05:09
Por: Isisnaldo Lopes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou de uma ação coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF), em Caxias, leste maranhense, na última quarta-feira (20). A operação, realizada em conjunto com outros órgãos de segurança e fiscalização, teve como objetivo aprofundar a apuração de denúncias de supostas atividades ilícitas que estariam sendo praticadas em áreas de comunidades quilombolas na zona rural do município de Matões/MA, distante 464 km da capital São Luís.

Informações preliminares apontam que áreas de preservação permanente (APP) estariam sendo invadidas e devastadas por agricultores para plantio e produção de grãos. Os atos aconteciam em desacordo com a legislação vigente. Outras atividades ilegais também foram identificadas na localidade.

Além da PRF e MPF, a operação contou com a presença da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Caxias/MA e também do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de Teresina/PI.

As equipes se reuniram com lideranças das comunidades impactadas e realizaram incursões na mata, inspeções nas áreas afetadas e conferência das autorizações e demais documentos relacionados com os impactos ao meio ambiente. As investigações seguirão a cargo da Polícia Federal e do MPF.

 

 

 

 

 

PRF

Veja mais sobre: Polícia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.