LANÇAMENTO DO PROJETO FOMENTO MULHER NO ASSENTAMENTO CALIFÓRNIA
Publicado em 22/10/2021 às 05:36
Por: Isisnaldo Lopes

Mulheres que vivem em assentamentos Califórnia poderão contar agora com o programa "Fomento Mulher". A Prefeitura de Açailândia firmou um contrato de cooperação técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A estimativa é beneficiar em torno de 616 famílias, sendo 75 do Assentamento Califórnia, por meio das atividades desenvolvidas pelas mulheres.

A cerimônia contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, o assessor Especial da Secretaria de Governo, Adriano Oliveira, servidores da Seagri, populares da comunidade e outras autoridades municipais.

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, “A proposta do programa é fomentar a implantação de projetos produtivos, promover a segurança alimentar e nutricional, estimular a geração de renda, bem como valorizar o trabalho da mulher na unidade de produção familiar”, explicou.

Este recurso será aplicado pelas mulheres em projetos de hortifruti, suinocultura, avicultura, piscicultura e outros e isso possibilitará as beneficiárias colocar planos em prática e contribuir com o incremento de renda familiar. Nas próximas semanas, A SEAGRI realizará o lançamento em outros assentamentos.

 

 

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.