OUTUBRO ROSA: PALESTRA “MÊS DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA” NO PIQUIÁ
Publicado em 22/10/2021 às 05:39
Por: Isisnaldo Lopes

Despertar e incentivar nas mulheres a prevenção ao câncer de mama foi o objetivo da palestra realizada esta semana no Clube das Mães da comunidade do Piquiá de Baixo. A programação faz parte das ações alusivas ao "Outubro Rosa", mês voltado para a conscientização quanto à prevenção a doença. A realização da palestra foi ministrada pela Assistente Social do CRAS, Mariana Mota.
A Campanha do Outubro Rosa realiza um trabalho educativo de conscientização quanto à importância do diagnóstico precoce. Mariana Mota em sua fala também abordou o tema Empoderamento Feminino, exaltou a atuação da mulher nas inúmeras atividades que ela exerce e que muitas vezes deixa de se cuidar. "A mulher cuida de tudo. Tem sua atividade profissional, cuida dos filhos, do marido e da casa. São tantas atividades que às vezes se esquece dela. Precisamos destacar a importância da prevenção", enfatizou.
Nesta ação, O CRAS – Piquiá contou com a parceria do SCFV do Plano da Serra. Waldineia, orientadora social do CRAS falou da importância da ação. "É importante levar para a população as informações necessárias para a prevenção. Na fase inicial da doença há possibilidade de cura. A prevenção pode ser feita através do auto-exame, consulta anual com médicos e mamografia para o diagnóstico precoce", disse.

 

 

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Saúde,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.