25 assassinatos foram registrados na Grande São Luís só no mês de outubro
Publicado em 01/11/2021 às 06:26
Por: Isisnaldo Lopes

A Grande São Luís registrou 25 mortes violentas somente entre os dias 01 e 30 de outubro. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Segundo os números, foram 21 homicídios dolosos e 4 latrocínios (roubo seguido de morte), a maioria em São Luís. De todos os crimes, 23 foram cometidos por arma de fogo. Os dados também apontam que a maioria dos assassinatos ocorreram durante a noite, entre as 18h e as 02h.

São Luís - 14 homicídios
Paço do Lumiar - 4 homicídios
São José de Ribamar - 7 homicídios
Raposa - 0 homicídios
Ao todo, em 2021, já foram registrados 245 assassinatos. Os meses mais violentos foram janeiro, com 37 assassinatos, e junho com 36.

Os dados de outubro ainda não somam as mortes que ainda estão sendo investigadas, caso do jovem Marcelo Machado, de 25 anos, que foi encontrado morto em um matagal em São José de Ribamar.

Marcelo sofria de esquizofrenia e ficou desaparecido

O corpo só foi encontrado em um matagal, no dia 08 de outubro, em São José de Ribamar, município vizinho. Após a confirmação da identidade do cadáver, a polícia investiga as causas da morte do jovem.

Até o momento, os principais suspeitos do crime são o sargento Luís Magno da Silva e o soldado Giovani dos Santos Silva, que já foram afastados das ruas por decisão do Comando Geral da Polícia Militar.

 

 

 

 

 

g1.globo.com

Veja mais sobre: Polícia, Maranhão,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.