SEMAS REALIZA AÇÃO ITINERANTE COM EQUIPE DO BOLSA FAMÍLIA E EQUIPE VOLANTE NO ASSENTAMENTO FRANCISCO ROMÃO
Publicado em 09/11/2021 às 05:34
Por: Isisnaldo Lopes

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quinta-feira (04) uma ação itinerante para atualização cadastral do Programa Bolsa Família na região do Novo Oriente.

Participaram do evento as equipes do Bolsa Família e Volante, na ação foram realizados também novos cadastros no Programa e atualizações do BPC e Cadastro Único.

A ação estava programada para acontecer na Casa das Mulheres, mas por motivos técnicos foi realizada na Escola Municipal Geruzamar Costa Moura no assentamento Francisco Romão, zona rural do município, com o objetivo de realizar a Busca ativa dos Cadastros que estão desatualizados há mais de dois anos.

De acordo com a secretária, Patrícia Giroto, essa ação só está sendo possível com o avanço da vacinação em nosso município. Já os profissionais e trabalhadores da Assistência estão imunizados com a vacina contra a COVID-19, a iniciativa é de extrema importância, pois identificar e dar suporte às famílias que estão com atraso considerável nos sistemas federais, levando o serviço para mais perto dos usuários e evitando assim, seu deslocamento até a sede do município, e melhorar os índices de atualização cadastral do município. Permitindo uma melhoria nos parâmetros do IGD/SUAS.

É importante destacar que o Serviço Itinerante do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, seguirá um cronograma pelas demais localidades rurais do município e será divulgado a partir do planejamento já elaborado.

 

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Novidades, Açailândia,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.