AÇAILÂNDIA – Prefeitura inaugura reforma da escola Municipal Conquista da Lagoa
Publicado em 09/11/2021 às 05:49
Por: Isisnaldo Lopes

A Prefeitura de Açailândia em parceria com o Governo do Estado entregou na manhã da última segunda-feira (08) as novas instalações da Escola Municipal Conquista da Lagoa, localizada no assentamento Conquista da Lagoa.

A solenidade de inauguração foi realizada no pátio ao lado da escola e contou com a presença do subsecretário de Estado da Infraestrutura, Jonas Alves; da secretaria municipal de Educação, Karla Janys Nascimento; do presidente da Câmara, Feliberg Melo; do vereador, Fânio Mania; dos secretários municipais: Antônio Filho (Agricultura e Pesca), Claudenir Viegas, (Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo) e José Melgaço (Meio Ambiente), das autoridades municipais: Halan Nobre (SAAE); Adriano Oliveira (Governo); Antônio Erismar (Educação), Neurene Cruz (Educação) e entre outras personalidades municipais.

Em seu discurso, subsecretário de Estado da Infraestrutura, Jonas Alves, destacou a satisfação em entregar a escola reformada. “Esta escola representa a preocupação do governador Flávio Dino com a nossa Educação, que em seu governo já entregou mais de 1500 unidades escolas em todo o Estado. Temos aqui crianças e jovens que são diretamente beneficiados com o ensino ofertado por uma equipe competente. Agora temos a satisfação de entregar uma estrutura nova, mais digna e mais moderna para todos, fruto de uma parceria entre a prefeitura e governo do Estado, pois ninguém faz nada sozinho”, destacou.

A secretaria municipal de Educação, Karla Janys Nascimento, citou o empenho  da gestão municipal. “A gestão liderada pelo prefeito, Aluísio Sousa, tem se destacado por estar trazendo muitas melhorias em todos os setores ao povo de Açailândia, ao viabilizar parcerias que geram recursos para a realização dessas ações e outras iniciativas. Estamos trabalhando para que os estudantes e professores da nossa cidade contem com uma educação de qualidade. Além desta escola, estaremos entregando em breve a mais duas escolas na zona rural, que também serão reformadas para melhor atender a nossa população”, informou.

A obra atende o requerimento feito pelo presidente da Câmara,  Feliberg Melo,  para benefício de toda a comunidade local, o vereador agradeceu ao Executivo por atender seu pedido, “Muito importante a reforma e ampliação da Escola Municipal Conquista da Lagoa que beneficiará diretamente toda a comunidade e principalmente nossos alunos e professores que a partir de agora terão muito mais conforto. Mais uma vez agradeço o prefeito Aluísio Sousa e o Governo do Estado por terem realizado esse trabalho”, frisou Feliberg.

 

 

 

 

 

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

Veja mais sobre: Açailândia, Novidades,
Copyright © 2018 - 2024 | Portal iNotícia MA. Todos os direitos reservados.